sexta-feira, abril 28, 2006

Comentários em sala de aula na apresentação de 07/04/2006


  • "Especificar qual NTCI está sendo abordada
    (informática, recursos de informática e etc), deve ser citada nos objetivos
    específicos.
  • "Conceituar Educação Científica, a partir da
    bibliografia levantada (segundo o professor este é o 1° passo do trabalho, o 2°
    é saber o que pensa o nosso público alvo de pesquisa sobre Educação
    Científica)."
  • "Dar ênfase ao conhecimento científico
    mediado pelas TCI´s, e não ao contrário."
  • "Traçar um perfil do aluno de
    EJA."
  • "Rever pesquisa a ser realizada, está muito
    abrangente, delimitar."
  • "Pluralidade cultural (especificar), como se
    evidencia esta pluralidade na EJA, não ser determinista quanto a esta
    pluralidade só para a EJA."
  • "Prof. Paulo sugeriu limitar a pesquisa a uma
    escola (devido ao tempo que não permitirá comparar e avaliar
    resultados)."
  • Duas observações a parte são importantes,
    pois focalizam a nossa justificativa, quando citamos "apropriação de
    conhecimento" e "aprendizados diferenciados" nos remetemos a termos que requerem
    pesquisa a longo prazo, leitura bibliográfica específica além da nossa temática
    e observação dos fenômenos em questão para validar nossa justificativa, que deve
    se centrar na temática "Educação Científica".

1 Comments:

At 10:35 AM, Blogger Paulo Cezar S. Ventura said...

É isso. Algumas coisas ditas são mais comentários para reflexão que para a ação propriamente dita. Bola para frente.

 

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